Trajetória nos concursos - Keila Oliveira Garcia

By | novembro 27, 2019 Leave a Comment



Trago hoje a trajetória de Keila Oliveira Garcia (@keilagarciajuridico), aprovada para juíza do TJSC e TJPR, encerrados em 2019. O relato de Keila evidencia muito bem como, com grande fé e esforço, superou as dificuldades financeiras e conseguiu alçar grandes voos, fazendo mestrado fora do Brasil e sendo aprovada em diversos concursos públicos. Como bem disse a Keila ao citar a frase do filme "Desafiando Gigantes": "dê o melhor de si e deixe os resultados com Deus”! Obrigado, @keilagarciajuridico!

Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus pelas aprovações e por ter cuidado de mim sempre. Atribuo tudo que sou e faço ao Deus todo poderoso porque me considero um verdadeiro milagre! Minha mãe é professora de português, ficou várias vezes desempregada e criou, sozinha, com muita dificuldade, três filhas. Estudei em escola pública e mesmo assim passei na UFPB, pois essa era a minha única chance de fazer uma faculdade.

Durante o curso de Direito, eu não tinha condições financeiras para comprar livros, então vendia trufas para os colegas para poder estudar. Tudo sempre foi muito difícil para mim, mas Deus me dava uma força sobrenatural para lutar e perseverar. Passei na OAB ainda no último ano de faculdade.

Após me formar, fui advogar e, em seguida, tive a oportunidade de fazer um mestrado na Universidade de Lisboa, pois um intercâmbio que fiz, após ganhar um concurso de bolsas para estudar em Portugal, ainda na graduação, abriu portas fundamentais para meu crescimento profissional. Lecionei um tempo no curso de Direito da FIP-Patos (PB). Em seguida, tomei posse no concurso de Consultora Legislativa da ALPB em 2014. Em 2015, resolvi iniciar os estudos para a Magistratura, pois esse sempre foi meu grande sonho profissional.

Uma reprovação que me marcou muito foi a da fase de Sentenças do TJPI. Tirei 10,0 na sentença cível, mas 5,4 na penal. Por décimos, vi um sonho esvair-se entre os dedos. No ano de 2016, houve um período sem provas de magistratura, foi quando decidi fazer a prova de delegado de Pernambuco, pois o assunto muito se assemelhava ao da Magis. Fui passando ao longo das fases e assumi como delegada em 2018. Parei de estudar um tempo, pois o curso de formação e o início da profissão foram muito intensos.

Amo ser delegada, pois tenho a oportunidade de ajudar muitas pessoas e trabalhar diretamente com tutela de direitos fundamentais, o que sempre me motivou. Entretanto, o sonho da magistratura falou mais alto ao meu coração. Em 2019, fiz as provas do TJPR e do TJSC e fui aprovada nos dois tribunais.

O apoio da minha família, com destaque para meu marido, e amigos foram muito importantes para o êxito.

No momento, anseio que Deus continue me usando como um instrumento de Justiça, na tutela de direitos fundamentais, dando-me muita sabedoria para aplicar a lei dos homens ao caso concreto, julgando com equidade.

O que tenho a dizer aos que perseguem a magistratura é que continuem firmes no caminho, pois a vitória está mais próxima do que você imagina. Lembre do teu criador nos dias da tua mocidade (EC 12:1). Sem Deus nada acontece ou sequer existe. A minha fé me trouxe até aqui e continuará me guiando por onde for.

Antes de passar em qualquer concurso, sou filha de Deus e isso não muda. Sou salva, redimida no sangue do Cordeiro Jesus e isso é minha essência! Não fui criada pelo meu pai biológico, o que foi muito difícil, mas Deus cuidou de cada detalhe de minha vida de forma tremendamente maravilhosa (Sl. 139:14). Então, não desfaleça ante as dificuldades! Lute, clame a Deus, que o socorro virá. Não importam as circunstâncias, pois “o justo viverá pela fé”(Hc 2:4). A força de Deus se aperfeiçoa na tua fraqueza!(2 co 12:9). Ainda que uma mãe se esqueça de seu filho, Eu jamais me esquecerei de ti, diz o Senhor (Is 49:15). “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, Jesus, para que todo aquele que nEle crê não morra, mas tenha a vida eterna!” (João 3:16).

Por derradeiro, gostaria de deixar registrada uma frase que muito me motivou ao longo da jornada. A origem advém de um filme sensacional chamado “Desafiando Gigantes”: “Dê o melhor de si e deixe os resultados com Deus”. Deus abençoe a todos!
Instagram: @keilagarciajuridico

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comments: