...

Trajetória nos concursos - Por Jonas Monteiro

By | outubro 06, 2020 Leave a Comment

...


Trago hoje a trajetória de Jonas Monteiro (@jonasjunior89), promotor do MPMG e ex Defensor Público no DF, que é uma lição de vida de abdicação e dedicação! Do trabalho vendendo coisas na rua até os 14 anos à aprovação nos concursos mais difíceis do país! Parabéns, @jonasjunior89! Muitas felicidades na nova carreira!

Na linha de relatar as histórias.. vou enviar caso sirva de motivação para alguém..me senti em superação pessoal também... 

trabalhei desde os 14 anos vendendo coisas na rua .. daí fui mecânico soldador vendedor etc estudava no ensino Público noturno.. 

tinha alunos que eram da criminalidade.. o professor não podia dar nota ruim senão podia ter ameaça.. deste nipe .. 


certa vez o professor nao tentou dar a aula .. no final uma menina perguntou porque.. ele levantou e disse que ali ninguém ia ser nada mesmo .. no máximo frentista e olhe lá .. aquilo marcou .. 

precisava trabalhar para ajudar em casa etc ..
meu pai é vigilante (ganhava um SM) e minha mãe não podia ajudar pois sofria de um problema mental sério .. daí fiquei com minha vó durante um bom tempo (infelizmente falecida há alguns anos) 

no terceiro ano quase levei bomba por falta porque acabava cansando no trabalho ou atrasando..
fiz uns concursos municipais aos 18 anos por pura necessidade sem nem saber o que era constituição..
trabalhava com mecânica na época e fui uma vez na prefeitura.. via o pessoal trabalhando lá de social e achava aquilo algo do outro mundo.. muito distante do que eu poderia alcançar um dia ..

acabei conseguindo desenvolver uma prática de estudar num ônibus lotado mesmo que alguém estivesse gritando do lado (abstração) ou até em pé..  

 após entrar no primeiro órgão municipal resolvi pagar o curso de direito.. daí fui fazendo outras provas e por aí foi ... olhar para trás e ver isso é como ver um filme passando..

espero que sirva para alguém para ajudar a se motivar nesta jornada de preparação e dedicação aos objetivos...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comments: