Ser infeliz sem termo ad quem é insustentável - Por André Rios Gomes Bica

By | março 11, 2020 Leave a Comment


A jornada de concurso pode durar longos anos, precisamos abrir mão de muita coisa, mas não de tudo, ser infeliz sem termo ad quem é insustentável.
Sei que é muito difícil, e muitas vezes fui a aniversários, encontros de família ou amigos com um enorme peso na consciência porque pensava perder tempo de estudo. No entanto, é possível levar a bom termo a vida de concursos e não abrir mão de algumas pequenas alegrias, desde que haja equilíbrio.
Exemplo pessoal: as provas discursivas do MPF são realizadas em 4 dias seguidos de 4 horas de duração, iniciando em um sábado e concluindo na 3a, é extremamente cansativo. Pois bem, no dia da primeira prova discursiva do 29o CPR (18/08/2018), um dos meus melhores amigos iria se casar, eu era padrinho e testemunha na igreja. Poderia ter faltado, meu amigo entenderia, afinal, era meu sonho, mas eu não me perdoaria por não estar presente. Resultado, fiz a prova, fui correndo pra casa colocar o terno, fui no casamento e na festa (em que inclusive não me privei de tomar uns drinks, com moderação), e depois fiz mais 3 dias seguidos de prova.
Concluo desejando muita sorte e recomendando que não cometam o erro de assistir a vida passar pelos olhos, busquem a felicidade no caminho, não só na chegada.

* A trajetória completa do André se encontra no blog e feed do instagram!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comments: