Ler ou não lei seca Estudar sentado ou deitado - Por Leonardo Issa Halah

By | fevereiro 24, 2020 1 comment


Não existe um método certo de estudo. Claro que alguns métodos funcionam estatisticamente para mais pessoas, isso é inegável, mas cada um tem que descobrir o que funciona melhor para si. Cansei de ouvir, por exemplo, que nunca passaria em primeira fase se não lesse “lei seca”. Confesso que tentei uns dias, mas não adiantava. Além de ser um sofrimento, era, para mim, perda de tempo. Simplesmente não conseguia absorver o conteúdo e isso me trazia uma angústia enorme, até porque desde a faculdade eu tinha essa dificuldade. Também diferentemente da grande maioria dos concurseiros, eu tinha dificuldade de estudar sentado em cadeira e mesa. Curiosamente, me dava sono. Sempre gostei de estudar deitado no sofá ou na cama.

Decidi então que continuaria ouvindo dicas e conselhos sobre como estudar, mas respeitaria as minhas próprias peculiaridades. Desisti de comprar Vade Mecum (comprei meu primeiro Vade Mecum só pra levar na segunda fase do concurso) e desisti de estudar sentado. Deitava na minha cama, colocava o notebook no colo e lia meus materiais. Sem grifar nem nada, porque também nunca gostei nem soube grifar as coisas. Enfim, em vez de me adaptar aos métodos dos outros, adaptei-os a mim. E acabou dando certo, apesar do colchão afundado e das dores na coluna.

As únicas unanimidades dentre os aprovados são a persistência e a disciplina (e acompanhar o Dizer o Direito rs). Método cada um tem o seu. Boa sorte a todos e não desistam jamais. Vale a pena =)


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: