Novidades! Rodadas para o MPF!

By | junho 05, 2020 Leave a Comment



Pessoal, com muita felicidade farei parte do time para as rodadas do MPF do Portal Poieses (www.portalpoieses.com.br)! As rodadas começarão no mês de julho de 2020! O time inteiro é composto por Procuradores da República aprovados no 29ª concurso! 

Para maiores informações e compra basta clicar no seguinte link:


"As “Rodadas para o Ministério Público Federal – Sem correção individualizada” são uma preparação específica e direcionada para o 30º Concurso para Procurador da República, com material elaborado, em 2020, apenas por Procuradores da República aprovados no último concurso (29 CPR)!  

Início das Rodadas: 10/07/2020
O conteúdo das rodadas inclui:

- 12 rodadas inéditas da prova do MPF, sendo que seis delas contêm prova objetiva de 120 questões, simulando o cenário real a ser enfrentado pelo candidato, e doze contêm prova escrita de um dos quatro grupos da prova do MPF;

- Gabarito explicativo das provas objetivas e escritas elaborado pelos professores, dando o devido aprofundamento a temas relevantes para a prova do MPF;

- 32 aulas inéditas (de aproximadamente 50 minutos) com aprofundamento e revisão de temas pontuais de grande relevância, gravadas especialmente para as Rodadas para o Ministério Público Federal;

- 10 Professores que assumem a função de cada examinador da prova do MPF, incluindo o nível de dificuldade e estilo habitual da prova.

Prof. IGOR LIMA GOETTENAUER DE OLIVEIRA – Responsável por Direito Constitucional e Metodologia Jurídica. Procurador da República aprovado no 29° CPR. Mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UNB). Graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Profª. SAMARA YASSER YASSINE DALLOUL - Responsável por Proteção Internacional dos Direitos Humanos e por Direito Internacional Público e Privado. Procuradora da República aprovada no 29° CPR. Aprovada no VI Concurso da DPU. Ex-servidora do Ministério Público da União (MPF e MPT). Bacharel em Direito pela FADIR/UFMS. Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes/RJ.

Prof. VALDIR MONTEIRO OLIVEIRA JUNIOR - Responsável por Direito Eleitoral. Procurador da República aprovado no 29° CPR. Ex-Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Ex-Oficial da Força Aérea Brasileira. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Especialista em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas.

Prof. BERNARDO MEYER CABRAL MACHADO - Responsável por Direito Ambiental e Direito Administrativo. Ex-Procurador do Município de Curitiba. Aprovado em PGE/AM, PGM São Luís/MA, Analista Judiciário TRT3, Advogado EBSERH. Bacharel em Direito pela Universidade  Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Prof. JÚLIO CÉSAR DE ALMEIDA - Responsável por Direito Tributário e Direito Financeiro. Procurador da República aprovado em 1º lugar do 29º CPR. Ex-juiz de direito do TJSP e TJRS. Mestre em Retórica Jurídica (FDR/UFPE). Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Autor de livro e artigos. Aprovado para Defensor Público e Procuradorias.

Prof. ANDERSON ROCHA PAIVA - Responsável por Direito do Consumidor e Direito Econômico. Procurador da República aprovado no 29° CPR. Ex-Procurador da Fazenda Nacional. Ex-Analista Judiciário do TRF da 1a Região. Ex-Analista Judiciário do TRE de Minas Gerais. Ex-Analista do MPMG. Ex-Técnico do MPMG. Aprovado nos concursos de PGM/Governador Valadares-MG, Analista Judiciário do TRF2, Analista Judiciário do TJMG e Escrivão da PCMG. Especialista em Direito Processual Civil e Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Co-autoria em obra jurídica: Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional. São Paulo: Revista dos Tribunais. 2017). Autoria em artigo jurídico: Amicus curiae: da legislação esparsa ao regramento genérico do novo Código de Processo Civil. Revista de Processo. Repro. Ano 41. 261. Novembro, 2016.

Prof. RENAN ALEXANDRE CORREA DE LIMA - Responsável por Direito Civil. Procurador da República aprovado no 29° CPR. Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Ex-servidor do Ministério Público Federal. Aprovado no concurso de Analista Judiciário do TRF da 1a Região. Aprovado no concurso de Técnico e Analista judiciário do TJMT.


Prof. ADRIANO AUGUSTO LANNA DE OLIVEIRA - Responsável por Direito Processual Civil. Procurador da República aprovado no 29° CPR. Aprovado no VII Concurso da Defensoria Pública de Minas Gerais. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Prof. THALES CAVALCANTI COELHO - Responsável por Direito Penal. Procurador da República aprovado no 29° CPR. Ex-Analista Jurídico do Ministério Público do Estado de São Paulo. Bacharel em Direito pela FDRP/USP. Mestre em Direito Penal pela FD/USP.

Prof. DANIEL MEDEIROS SANTOS - Responsável por Direito Processual Penal. Procurador da República aprovado no 29° CPR. Aprovado no III Concurso da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. Aprovado no concurso para o cargo de Analista Judiciário do TRF da 5a Região. Aprovado no concurso para o cargo de Analista Judiciário do TRE-PE.

A experiência recente desses dez aprovados com a prova do MPF e com outras provas de alto desempenho, como magistratura, advocacia pública e defensoria, fazem do time de professores uma seleção única, mantendo a mesma divisão de materiais vigente quando da prova oral do 29 CPR com 10 examinadores. 

As rodadas abrangem todas as disciplinas cobradas no MPF, divididas em 4 grupos: 

GRUPO I - Constitucional e Metodologia Jurídica; Proteção Internacional dos Direitos Humanos; Direito Eleitoral; GRUPO II - Direito Administrativo e Direito Ambiental; Direito Tributário e Financeiro; Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado; GRUPO III - Direito Econômico e Direito do Consumidor; Direito Civil; Direito Processual Civil; GRUPO IV - Direito Penal; e Direito Processual Penal."





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comments: